Anvisa suspende venda de lotes de paracetamol e amoxilina

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recolheu lotes de medicamentos que têm como princípio ativo o paracetamol e a amoxilina

A decisão suspende em todo o Brasil a distribuição e a comercialização do medicamento genérico “Parecetamol solução oral 200mg/mL”, lote 0130/16, fabricado pela Hipolabor Farmacêutica e com validade até março de 2018.

O medicamento Amoxil BD, da empresa Glaxosmithkline, nas concentrações 200 mg/5 ml e 400 mg/5 ml, também foi suspenso pela Anvisa.

O G1 destaca que o paracetamol geralmente é utilizado para a redução da dor e da febre em gripes. A amoxilina é um antibiótico recomendado usualmente para infecções das vias respiratórias.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta