fbpx
AO VIVO: CCJ da Câmara dá vitória a Temer e rejeita denúncia de Janot

Governistas citam reforma trabalhista ao votar contra investigação do presidente. Tema vai a plenário

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara volta a discutir, nesta quinta-feira, a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB-SP), acusado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de corrupção passiva.

O deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator na comissão, apresentou um parecer favorável à abertura de um processo contra o presidente da República e afirmou que “há indícios sérios” contra Temer.

A sessão da quarta durou cerca de 14 horas. Na madrugada, o presidente da Comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), atendeu ao apelo de deputados e suspendeu as discussões, remarcando a retomada dos trabalhos para as 9h desta quinta.

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou nesta quinta-feira (13) o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que recomendava o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Votaram contra o parecer de Zveiter 40 deputados. A favor, 25. Houve uma abstenção.

Mesmo com a rejeição do parecer pela continuidade da denúncia, o plenário da Câmara terá de dar a palavra final sobre o prosseguimento do caso.

Dessa forma, a CCJ terá de aprovar um parecer pela rejeição da denúncia. É esse relatório que irá pelo plenário da Câmara.

Acompanhe a sessão da CCJ da Câmara em tempo real:

Fonte: elpais

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta