fbpx
AO VIVO: Moro e procuradores debatem a Lava-Jato; siga

Vinte e cinco anos depois do início da Operação Mãos Limpas, na Itália, a corrupção mudou, mas não diminuiu no país europeu. Assim pensam dois dos principais personagens dessa história, que trabalharam na força-tarefa: Gherardo Colombo, ex-juiz e promotor, e Piercamillo Davigo, presidente da seção criminal da Corte de Cassação (o supremo tribunal italiano), convidados deste fórum. Leia mais sobre o contexto italiano aqui.

Outro convidado é o juiz federal Sérgio MoroEm entrevista ao Estado, ele afirmou que a ‘vergonha está do lado de quem se opõe à Lava Jato’. O procurador da República Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato, também participa do fórum. Ele alerta que, apesar dos avanços da operação, ‘o Congresso pode pôr tudo abaixo em uma madrugada’.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta