fbpx
Apagão deixa municípios de Rondônia e Acre sem energia elétrica

Causa ainda é apurada por distribuidora e transmissora de energia. Queda ocorreu por volta de 14h desta segunda-feira (31).

Um apagão atingiu diversos municípios de Rondônia e Acre por volta de 14h desta segunda-feira (31). De acordo com a Eletrobras Distribuição Rondônia, o número total de municípios atingidos ainda está sendo apurado, mas a maioria sofreu quedas parciais e tiveram o fornecimento reestabelecido em poucos minutos. A causa do blecaute ainda é desconhecida

A Eletrobras informou que Porto Velho e Guajará-Mirim (RO) foram as cidades mais afetadas e alguns bairros ainda permanecem sem energia. Conforme a empresa, o retorno do fornecimento deve ocorrer gradativamente ainda nesta tarde.
A distribuidora de energia afirma que ainda não sabe o que teria causado a queda, pois não estava conseguindo contato com a empresa que é responsável pela transmissão de energia, a Eletronorte.
Ao um site local , a assessoria de imprensa da Eletronorte afirmou que o problema já está sendo resolvido. Em Porto Velho, os primeiros bairros que voltaram a receber energia foram Embratel, Nova Porto Velho e Areal. O que teria motivado o apagão ainda será apurado.

Com informações do site G1

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta