Aplicativo para declaração do IR 2014 em iPhone e iPad é liberado

A Apple liberou no sábado, dia 8, a versão atualizada do aplicativo ‘Pessoa Física’, da Receita Federal, para iOS. O app inclui a função m-IRPF para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 e foi liberado com dois dias de atraso em relação ao previsto.

Na quinta-feira, dia 6, quando a Receita começou a receber as declarações do IR 2014, o aplicativo móvel ganhou a atualização para dispositivos móveis com o sistema Android, do Google. Acesse aqui para fazer o download do app.

A Receita Federal informou que a liberação do m-IRPF para iOS estava a cargo da Apple. “O que a Receita Federal tinha de fazer [para distribuir o aplicativo] ela fez. Agora a disponibilização é com a Apple”, informou a assessoria de imprensa do órgão na quinta-feira ao G1.

O link para donwload dos aplicativos também pode ser encontrado no site da Receita Federal (acesse aqui).

Procurada pelo G1, a Apple não se posicionou sobre o atraso na liberação do aplicativo do IR 2014.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta