Aplicativo “reduz” pixels para economizar bateria no celular; confira!

O Pixel Off funciona basicamente “trocando” pixels da tela por alguns micro pontos pretos

Ficar sem bateria no telefone móvel quando você ainda precisa usar e muito o aparelho é realmente horrível. Mas há um aplicativo que pode ajudar você a economizar bateria no smartphone. Trata-se do Pixel Off, que funciona basicamente “trocando” alguns pixels da tela por alguns micro pontos pretos, reduzindo assim o consumo de energia.

De acordo com o UOL, o app funciona em celulares que possuem tecnologia Amoled na tela, que significa Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos. Essa tecnologia traz cores mais vibrantes para o visor, ocasionando em um gasto de energia maior.

Os aparelhos que usam Amoled são das linhas da Samsung Galaxy A5, A7, Note e S7, além da Moto X Force da Motorola. O app também funciona em tablets e está disponível somente para Android, na Google Play.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta