Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Aplicativos ‘ladrões de senha’ são encontrados no Google Play

0

Um deles é Boost Views que foi promovido como instrumento para ganhar no YouTube.

Especialistas da empresa de segurança ESET detectaram no Google Play aplicativos perigosos que roubam dados de contas no PayPal e Paxful. Os aplicativos atuavam com ajuda da engenharia social. Um deles é Boost Views que foi promovido como instrumento para ganhar no YouTube. Depois de baixar o aplicativo, o usuário recebia duas opções: ver vídeos no YouTube recebendo “um salário” ou aumentar o número de visualizações no seu próprio canal. O aplicativo foi baixado cerca de 100 mil vezes.

O dinheiro acumulado pode ser transferido para o PayPal, mas, para que isso seja feito, o aplicativo tem uma forma de autorização especial. Entretanto, depois de inserir o login e a senha, o aplicativo mostra mensagem de “erro”, e os dados do seu Paypal são enviados ao servidor dos malfeitores.

Se você quisesse pagar o serviço para aumentar o tráfego web, deveria inserir os dados de sua conta bancária, que também eram visualizados pelos trapaceiros.

O segundo aplicativo PaxVendor beneficiava da popularidade do câmbio da criptomoeda Bitcoin, Paxful. O programa roubava logins e senhas do serviço através da tela falsificada de autorização, não havia nenhuma outra função. Depois de inserirem seus dados, os usuários viam uma mensagem de “erro”.

Depois da mensagem da ESET, os aplicativos nocivos foram excluídos do Google Play.

Fonte: noticiasaominuto

Comentários
Carregando