Após 32 anos, Microsoft removerá o programa Paint do Windows 10

Você com certeza já brincou de desenhar ou fez alguma edição meio tosca no Paint. Pois bem, os dias do editor de imagens chegaram ao fim. A Microsoft anunciou que, a partir do segundo semestre deste ano, o Windows 10 não terá mais o programa.

O aplicativo faz parte do pacote do sistema operacional desde a primeira versão lançada em 1985 e se tornou um dos primeiros no mercado. Com o nome de Paintbrush, ganhou o coração dos usuários por ser muito fácil de manusear, diferente de opções como o Photoshop.

A verdade é que em pleno 2017, a internet oferece muitas opções de editores on-line e o bom e velho companheiro de desenhos acabou um pouco esquecido. Mas não desanime. A próxima atualização do Windows 10 trará no lugar do aplicativo o Paint 3D – uma versão superior do programa que permite também criar e editar imagens tridimensionais.

E as notícias não acabam por aí. O Outlook Express, o Reader e a lista de leitura também não estarão no sistema operacional.

Fonte: metropoles.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta