fbpx
Após 8 horas de bloqueio, BR 364 é liberada

Moradores da Vila Samuel foram os responsáveis

Terminou por volta das 17h45min o bloqueio no Km 45 da BR-364, em Candeias do Jamari. A interdição foi realizada por moradores da Vila Samuel, que estão sendo obrigados a deixar o local onde vivem, por conta de uma decisão da 2ª Vara Cível da Capital, determinando a reintegração de posse.

A área tem 25.148,637 hectares ou 251 Km², está invadida desde 2003 e pertencia ao ex-desembargador Aldo Castanheira, mas atualmente está no nome do empresário Paulo Whately Sack, que no final do ano passado acionou os advogados para prosseguirem com a reintegração da área.

Segundo o bloqueio no sentido Cuiabá alcançou 10 quilômetros de filas de veículos, enquanto para Porto Velho, a fila de carros parados já chegou a 15 quilômetros. O bloqueio, que começou por volta de 10 horas, só foi encerrado após reunião de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com os manifestantes. (Imagem ilustrativa)

Informações do Rondoniagora

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta