fbpx
Após abordagem policial, suspeito foge pelado na Zona Sul de Teresina

Policial segurou no calção do homem, mas a roupa rasgou e o suspeito fugiu sem roupa correndo pela rua; delegado diz que procedimento dos policias foi correto.

Uma ocorrência policial terminou de forma inusitada nesta quinta-feira (6). Após receber uma intimação para acompanhar os policiais até o 10º Distrito Policial, um suspeito de arrombamento e furto fugiu pelado pelas ruas da Vila São José, na Zona Sul de Teresina. Um vídeo enviado ao G1 mostra o momento que agentes levam o homem sem algema até a viatura vestindo apenas uma bermuda, o suspeito tenta fugir, é agarrado pela roupa por um dos policiais, mas a vestimenta rasga e ele corre.

Nas imagens ainda é possível observar que o policial tentou segurar o suspeito, mas em uma rápida luta corporal, o calção do homem rasgou e ele fugiu correndo pela rua. O agente ficou apenas com o calção nas mãos.

Segundo o delegado Flávio Rangel, os policiais foram conduzir o homem para prestar depoimento após uma suspeita de arrombamento. “Nossos agentes foram buscar esse homem para nos conceder um depoimento e no momento em que estava chegando à viatura, ele decidiu fugir. Um dos policiais ainda tentou evitar a fuga, mas não obteve êxito”, disse.

O delegado esclareceu o agente agiu da forma correta ao não usar algemas no suspeito. “O uso de algemas é restrito a apenas casos extremos, onde a pessoa demonstra ser uma ameaça aos policiais ou quando possui arma. Nesse caso, o rapaz estava desarmado e demonstrou não reação ao ser avisado da sua condução até a delegacia”, contou.

O homem passou a ser considerado foragido e quem tiver alguma informação que possa levar a prisão dele, deve ligar para o número (86) 3216-5285, do 10º DP. A identidade do denunciante será mantida em anonimato absoluto.

Fonte: g1/pi

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta