Após ataque cardíaco, músico americano Tom Petty está na UTI sem atividade cerebral

Após sofrer um ataque cardíaco, Tom Petty está internado na UTI sem atividade cerebral e uma decisão foi tomada para desligar os aparelhos que o mantêm vivo, segundo o site TMZ. Não há, até o momento da publicação desta reportagem, confirmação de representantes do músico.

O músico teria sido encontrado inconsciente e sem respirar em sua casa em Malibu, nos EUA, no domingo (1), noticiou o site nesta segunda-feira (2).

Tom Petty, de 66 anos, tem desde 1976 uma das carreiras mais bem sucedidas do rock norte-americano. Entre suas músicas mais conhecidas estão “American Girl”, “Free fallin” e “Mary Jane’s last dance”. A maior parte dos álbuns foi gravado com a banda The Heartbreakers.

Ele também fez parte no final dos anos 80 da superbanda Traveling Wilburys, com Roy Orbison, Bob Dylan, George Harrison e Jeff Lyne. Eles lançaram dois álbuns, incluindo a música “Handle with Care”. Roy Orbinson morreu após a gravação do primeiro disco, de 1988.

Tom Petty posa no Pop Music Awards, em Hollywood, em 2014 (Foto: Reuters/Mario Anzuoni)

Tom Petty posa no Pop Music Awards, em Hollywood, em 2014 (Foto: Reuters/Mario Anzuoni)

Tom Petty faz show em San Diego, na Califórnia, nos EUA, em setembro de 2017 (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Tom Petty faz show em San Diego, na Califórnia, nos EUA, em setembro de 2017 (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

 
Os integrantes da 'superbanda' Traveling Wilburys; a partir da esquerda: Bob Dylan, Jeff Lynne, Tom Petty, Roy Orbison e George Harrison  (Foto: Divulgação)

Os integrantes da ‘superbanda’ Traveling Wilburys; a partir da esquerda: Bob Dylan, Jeff Lynne, Tom Petty, Roy Orbison e George Harrison (Foto: Divulgação)

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta