Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Após chuva torrencial nível do rio permanece estável, nova enchente não é descartada

0

A intensa chuva que caiu sobre a cidade de Porto Velho e distritos durante toda esta última quinta-feira (15), parece não ter alterado o volume do nível de água do rio Madeira.

De acordo com a medição coletada pela Marinha Brasileira, na manhã de quinta-feira, o nível do rio estava na marca dos 13,23 metros de altura, já na manhã desta sexta-feira (16), após

mais de seis horas chuva ininterrupta no perímetro urbano da capital rondoniense, o rio madeira havia subido apenas três milímetros de água, chegando à marca de 13,26 metros.
Ao que tudo indica mesmo com as fortes chuvas se repetindo esse ano, a vazão do volume de água do rio às margens da cidade de Porto Velho e distritos está se mantendo normal.

A possibilidade de uma nova cheia de dimensões catastróficas como a que aconteceu em Porto Velho no último ano é um tema que nem as instituições responsáveis conseguem chegar á um ponto em comum.

Órgãos como o SIPAM já afirmaram que no existe essa possibilidade, porém recentemente a própria Defesa Civil da capital afirmou que não descarta a chance de uma nova cheia.

Fonte: Rondoniaovivo – João Paulo Prudêncio

Comentários
Carregando