Após denúncia de PAINEL POLÍTICO, Ellen Ruth tem licença revogada

Na semana passada divulgamos com exclusividade que a ex-deputada estadual Ellen Ruth, que é servidora de carreira da Assembleia Legislativa, havia conseguido uma “licença para tratar de assuntos particulares” até 2019. Em decorrência da repercussão negativa da medida, o presidente da Casa, deputado Maurão de Carvalho revogou o ato, que foi publicado no Diário Oficial da Casa, nesta terça-feira.

Ellen Ruth é considerada foragida da justiça, assim como o ex-deputado Marcos Donadon. Ambos foram condenados por crimes de formação de quadrilha e peculato.

Ellen é técnica legislativa, mas nunca aparece para trabalhar, pois está sempre “de licença”. Ela foi condenada a 9 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado e pagamento de 282 dias-multa.

Desde abril que a polícia procura Ellen Ruth. Como a sentença é de segundo grau (portanto ainda cabe recurso), ela não pode ser exonerada do serviço público, mas a decisão do STF determina que ela recorra, mas na prisão.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta