Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Após Doria sugerir Alckmin para 2018, Aécio defende prévia do partido

0

Senador afirmou que o candidato do PSDB à presidência será aquele que tiver mais condições de unificar a legenda em todo o país

Depois da vitória de João Doria, apadrinhado político de Geraldo Alckmin, para a prefeitura de São Paulo, a escolha do nome que representará o PSDB nas próximas eleições presidenciais voltou à tona.

Neste segunda-feira, o senador e presidente do partido, Aécio Neves, afirmou que vê com bons olhos a adoção de prévias para a escolha do candidato. “A prévia do PSDB é um belo caminho e pode revitalizar o partido”, afirmou o mineiro.

A declaração ocorreu um dia depois de o prefeito eleito de São Paulo agradecer ao governador Geraldo Alckmin e o lançou como pré-candidato à presidência.

Segundo o UOL, Aécio lembrou que a adoção das prévias está prevista no estatuto do PSDB e pode ser solicitada por qualquer membro interessado na disputa.

“O candidato do PSDB [à presidência] será aquele que tiver mais condições de unificar a legenda em todo o país. Para vencer a eleição presidencial, é preciso que o partido esteja unido nacionalmente. Em todo o país”, disse.

Sobre a vitória de Doria, o senador a classificou como “extraordinária”. “Não temos a visão mesquinha dos interesses pessoais na política. Diferentemente do PT, o candidato que teremos em 2018 será quem mais unir o partido”.

Comentários
Carregando