Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Após ficar desassistido Promotor pede ajuda da sociedade para fiscalizar eleições em Vilhena e chupinguaia

0

Promotor vai atuar apenas com uma assistente este ano, “Brigas entre candidatos podem facilitar trabalho do MP”

O promotor de justiça vilhenense Paulo Lermen, que em outros pleitos chegou a contar com até quatro servidores para lhe ajudar a fiscalizar eleições municipais em Vilhena e Chupinguaia, vai atuar apenas com uma assistente este ano.

Lermen admitiu que terá mais trabalho, mas garantiu que não vai perder prazos na hora de pedir eventuais impugnações de candidaturas nas duas cidades, separadas por 150 km uma da outra.

Para tentar combater as ocorrências mais comuns nas eleições, o promotor pretende solicitar mais funcionários e pode até receber o reforço de outro colega. Também há a possibilidade de um outro juiz atuar no pleito deste ano. Porém, há quatro anos o TSE analisa o pedido de uma segunda zona eleitoral na cidade, mas não autoriza a abertura alegando falta de recursos.

Mas, se o Ministério Público Eleitoral enfrenta estes problemas, eles podem ser minimizados por dois fatores: as denúncias de um candidato contra o outro, que acabam poupando trabalho ao promotor, e as denúncias da própria comunidade, que agilizam a atuação do órgão. “É importantíssimo que a própria sociedade denuncie a compra de votos e outros crimes eleitorais”, lembra Paulo Lermen.

 

Fonte: Fs

Comentários
Carregando