fbpx

Os trabalhadores das empresas ligadas ao transporte coletivo da Capital encerraram o movimento grevista iniciado há uma semana após um novo acordo realizado com empresários e o prefeito Mauro Nazif (PSB). O anúncio foi feito pelo Sitetuperon na tarde desta sexta-feira.

No acordo, Município e trabalhadores chegaram a um entendimento que pôs fim a greve. Uma das ex-concessionárias do transporte coletivo, a Três Marias vai continuar operando pelos próximos seis meses. A Ideal, contratada pela Prefeitura também irá operar e uma terceira, a Rio Madeira, seria absorvida por um consórcio criado pelo grupo Rovema, do empresário Adélio Barofaldi e Roda Brasil, comandada por Antônio Mendonça.

Ainda segundo sindicalistas, os valores arrecadados a partir desta sexta e até segunda-feira seriam utilizados para o pagamento de salários dos trabalhadores da Rio Madeira. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre esse acordo.

Os trabalhadores retornam imediatamente ao trabalho, normalizando o transporte coletivo, enquanto a prefeitura prepara uma proposta que será apresentada na próxima terça feira, em nova reunião entre ambos, mas desta vez com a participação da Procuradoria Geral do Município.

“Houve um entendimento entre as partes e o movimento foi suspenso. Os ônibus já voltaram a circular agora a tarde de tudo será normalizado”, disse Edilson Pereira, presidente do SITETUPERON.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta