Após terminar casamento de quase 20 anos, empresária cria site para ajudar mulheres recém-separadas

Coach de relacionamentos, Valéria Ruiz encontrou na própria história uma oportunidade de empreender e ajudar outras pessoas durante o processo de separação

Após terminar o casamento de quase 20 anos, a empresária goiana e coach de relacionamentos Valéria Ruiz criou um site para ajudar mulheres recém-separadas com orientações psicológicas, jurídicas e com várias outras dicas. Chamado de “Bem Separadas”, o portal conta com a colaboração de psicólogos, advogados e educadores financeiros, que publicam textos para orientar pessoas que enfrentam uma separação.

=Valéria conta que a ideia do site surgiu a partir da própria experiência, e das dúvidas que ela teve quando enfrentou o divórcio. “A separação é um processo difícil e dolorido para muitas pessoas. Dolorido não só pela questão afetiva, mas muitas vezes por não saber como agir juridicamente, financeiramente. Peguei minha experiência e externei por lá”.

O portal oferece conteúdo gratuito com a colaboração de mais de 25 profissionais na área jurídica, de saúde, psicologia, empreendedorismo, estética e mecânica. Atualmente, a plataforma tem cerca de 3 mil leitoras por mês. Além de textos publicados diariamente, o site também tem uma plataforma que proporciona a interação entre as mulheres e com os especialistas.

“Às vezes as mulheres não têm noção dos direitos que possuem, precisam de uma orientação, de um rumo. Do ponto de vista psicológico, é muito interessante o suporte e a repercussão que o site tomou, ajudando, inclusive, a salvar vidas de mulheres que estavam descrentes e desmotivadas após o fim do relacionamento”, afirmou.

A empresária conta que apesar do nome do site, o objetivo do portal não é incentivar a separação, mas sim fazer com que as mulheres estejam satisfeitas com suas escolhas. Segundo ela, são comuns relatos de mulheres que, graças ao Bem Separadas, reataram seus relacionamentos.

“É uma oportunidade de se autoconhecer, saber dos desafios do casamento, de como lidar com cada um dos problemas. Já recebemos o depoimento de mulheres que resolveram dar uma chance para seus ex-parceiros por conta desta experiência de se informar e conhecer melhor este universo”, disse.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta