Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

App brasileiro permite marcar consulta médica em até 48h

0

Criado por alunos da USP, sistema está disponível para cidades do interior de São Paulo e para Uberaba (MG)

Um aplicativo criado por alunos da Universidade de São Paulo (USP) permite que pacientes marquem consultas a partir de R$ 70, num período de até 48 horas. Segundo informações do G1, o serviço, chamado Hippo Drs, já tem 230 médicos cadastrados em cidades do interior de São Paulo (Ribeirão Preto, Franca, e São José do Rio Preto) e em Uberaba (MG).

O app tem cerca de 3 mil usuários cadastrados, dizem os desenvolvedores. Um dos criadores do sistema, o universitário Raulo Ferraz, de 25 anos, afirma que se lembrou das reclamações de amigos sobre preços de consultas médicas e demora para agendar procedimentos. “Eu fiquei pensando em como solucionar esse problema, ou seja, aproximar os médicos dos pacientes, de forma que o profissional fique satisfeito com a remuneração recebida e quem precise do serviço não pague muito por ele”, conta.

A criação rendeu prêmio de 1ª lugar na Maratona de Negócios da feira Campus Party, realizada em São Paulo em janeiro. Agora, Ferraz pretende expandir o serviço para outras cidades do interior paulista.

Comentários
Carregando