Apple é processada após confirmar limitação em desempenho de iPhones

Consumidores iniciaram uma ação coletiva contra a Apple, pois nunca foram informados da ação e que não concordaram com a medida

Depois de um estudo verificar que os iPhones mais antigos tinham um desempenho mais lento e da Apple ter confirmado que isso realmente ocorre e é feito de uma forma proposital pela empresa, a companhia agora enfrenta processos judiciais por parde de consumidores dos Estados Unidos.

A Apple afirmou que algumas gerações do smartphone receberam uma atualização de software cuja função é limitar o desempenho.

De acordo com o TechTudo, os aparelhos com o software são: iPhone 6, iPhone 6S, iPhone SE, iPhone 7 (lançado em 2016). Para a empresa, a medida foi necessária de forma a evitar que ocorra um dano no aparelho por conta de um desgaste natural de bateria.

Contra isso, consumidores iniciaram uma ação coletiva contra a Apple, pois nunca foram informados da ação e que não concordaram com a medida.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta