Apple é processada por deixar aparelhos anteriores ao iPhone 8 lentos

A Apple está sendo alvo de uma série de processos judiciais na Califórnia, Nova York e Illinois, após admitir que retarda deliberadamente o desempenho de iPhones mais antigos para economizar a bateria. A gigante da tecnologia informou ainda que deixou os aparelhos mais lentos sem aviso prévio. Desta forma, prejudicou milhares de usuários em todo o mundo.

O atraso na digitação de mensagens ou no carregamento do e-mail no iPhone também foi explicado. A Apple confirmou que a medida é para evitar que os dispositivos desliguem devido a baterias envelhecidas.

Há algum tempo a teoria de que a Apple diminui a eficácia dos modelos antigos para promover a compra de seus lançamentos vem circulando e é chamada “obsolescência planejada”.

Se os clientes com esse tipo de problema acessassem uma Apple Store para se informar sobre seus telefones lentos, eles eram encorajados a comprar um iPhone novo em vez da opção mais barata, a de substituir a bateria.

Todas as ações contra a gigante de tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, dizem respeito a telefones mais antigos que o iPhone 8, disponíveis para compra no final de setembro.

Esta saga toda começou com um post do Reddit (um fórum de discussão americano) e terminou com a confissão da Apple.

As pessoas que possuíam dispositivos iPhone 6, 6s e 6s Plus reclamaram, no início de 2017, que eles desligavam espontaneamente, apesar de terem bateria suficiente. Isso geralmente acontecia durante as “demandas de pico atual”, quando você faria algo no seu telefone que exigisse muita carga, como no meio de um jogo ou baixando um aplicativo.

Os usuários tiveram que ligar e recarregar seus telefones para recuperá-los, online. A Apple reconheceu o bug e apresentou uma correção em uma atualização para o seu software de sistema operacional, o iOS 10.2.1. A empresa disse que resolveria amplamente o problema. Os telefones já não desligam, mas, de acordo com os usuários, eles ficaram mais lentos, diminuindo a produtividade.

Fonte: metropoles

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta