fbpx
Apresentação de PCCR da Sejus completa um ano

Léo Moraes, que recebeu a proposta um dia antes em reunião com o Singeperon no Plenarinho da Assembleia.

Em 26 de Janeiro de 2016, o Deputado Léo Moraes compareceu ao Gabinete da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia, Anderson Pereira, além de servidores e do Secretário da Pasta Marcos Amaral.

Ambos declararam apoio incondicional aos servidores que almejam um Plano de valorização na carreira. Na ocasião, Anderson ressaltou que o Sindicato está aberto ao diálogo para discutir os pontos principais do PCCR e torná-lo o mais justo possível entre Governo e categoria. “O Plano foi construído dentro da realidade e prevê direitos já constituídos pelos servidores. É uma proposta que faz justiça aos servidores penitenciários”, destacou.

Léo Moraes, que recebeu a proposta um dia antes em reunião com o Singeperon no Plenarinho da Assembleia, enfatizou a qualidade do material apresentado e disse que a categoria e Estado devem encontrar um denominador comum para que o PCCR final seja o mais justo possível. “Sabemos que não vai ser fácil todo esse processo de discussão, mas o importante é que cheguem a um Plano que realmente traga valorização ao servidor penitenciário”, ressaltou.

O presidente do Singeperon evidenciou ainda a atuação parlamentar em defesa dos servidores. “A presença dos deputados Maurão de Carvalho e Léo Moraes só dignificam e valorizam cada vez mais essa luta das categorias por um reconhecimento justo”, reforçou.

“Hoje faz um ano que nos reunimos com o secretário da Sejus, Marcos Rocha, para entregar a contraproposta do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR) apresentada pelo sindicato da classe. Uma discussão entre as partes (SEJUS e SINDICATO), que mesmo não fazendo parte das nossas prorrogativas, lutei junto a categoria, na qual sempre me posicionei como parceiro dos servidores, me colocando à disposição da classe para que unidos possamos alcançar as condições de trabalho que a categoria anseia. Nossa luta nunca foi apenas por reajustes, mas sim por respeito aos servidores.”

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta