fbpx
Apresentador da ESPN desafia autoridades olímpicas a nadarem em água poluída no Rio

A poluição na água da Baía de Guanabara, que receberá provas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, tornou-se o assunto mais comentado do Twitter nos Estados Unidos nesta quarta-feira. O tema viralizou após Mike Greenberg, apresentador do programa Mike & Mike, da ESPN norte-americana, desafiar os responsáveis pela organização da Olimpíada a irem ao local nadarem com suas famílias.

Mike fez a “proposta” como reação ao que revelou Peter Sowrey nesta quarta-feira. O ex-chefe executivo da Federação Internacional de Vela (ISAF) – no cargo entre julho e dezembro de 2015 – disse em entrevista à Associated Press que foi demitido do cargo por sugerir e insistir que, devido a poluição na Guanabara, as disputas de vela nos Jogos fossem transferidas para Búzios.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]”Vou enviar uma equipe de filmagem, vou filmar isso. E vou pagar todas as despesas do meu bolso se vocês levarem suas famílias para nadarem nesta água em que estão forçando os atletas a escolherem entre saúde e sonho olímpico. Vou pagar cada centavo a qualquer membro do Comitê Olímpico Internacional que viajar ao Rio e nadar nessa água, gastar uma hora lá com sua família”, desafiou o apresentador.

A própria AP fez estudos no ano passado sobre a Baía de Guanabara para detectar o nível de poluição de suas águas e chegou a chamá-la de “esgoto a céu aberto”. Mesmo assim, os organizadores da Rio 2016, a prefeitura e o governo estadual mantiveram o local para receber cerca de 1.600 atletas.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta