Argentinos e brasileiros brigam em vários pontos do Rio após fim do jogo

Após o final do jogo entre Argentina e Alemanha, no Maracanã, neste domingo (13), o clima esquentou entre torcedores brasileiros e argentinos do lado de fora do Fifa Fan Fest, a arena instalada em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Dentro da arena, integrantes do Monobloco pararam o show e pediram calma aos “brigões”. Na saída do estádio do Maracanã também houve confronto entre brasileiros e argentinos. Um grupo, com cerca de 50 torcedores brasileiros, aguardava a passagem dos argentinos para fazer provocações.

Em Copacabana, foi flagrada a confusão entre as torcidas. Garrafas de vidro foram lançadas dos dois lados. Uma pessoa chegou a ser detida pelos policiais militares durante a correria. Em um dos pontos da orla, a polícia militar chegou a usar gás de pimenta para acalmar os ânimos. Um torcedor brasileiro, com a bandeira argentina pintada no rosto, foi agredido por um torcedor.

a: ” Mil gols, mil gols. Sou Pelé. Maradona cheirador”. Os argentinos revidavam com xingamentos. Pelo menos um torcedor chegou a revidar com golpes. A confusão na região do Maracanã se concentrou na altura da Avenida Maracanã com Rua São Francisco Xavier e o clima só acalmou por volta das 19h30, quando  o Batalhão de Choque chegou ao local e usou bomba de gás para dispersar o grupo. Por volta das 20h, o clima era tranquilo em Copacabana e na Tijuca.

A confusão em Copacabana, segundo o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel André Luiz Vidal, foi em “pontos isolados” do bairro e sem gravidade.

Fonte:G1

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário