fbpx
Ariquemes cria comitê para ampliar combate ao Aedes aegypti

Objetivo é planejar todas as ações de enfrentamento ao mosquito. Ação será supervisionada pela promotoria do MP do município.

O combate ao mosquito Aedes aegypti em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, vai ser comandado por um comitê operacional que deve ter a participação de diferentes órgãos e instituições públicas. Uma reunião para discutir as ações foi realizada na última terça-feira (12), no auditório do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que deve supervisionar a comissão de forma integrada e todas as ações de enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

Segundo a promotoria, o objetivo do comitê é reunir profissionais da área da saúde e lideranças comunitárias, que juntos têm a meta de visitar todas as residências do município, em busca de focos de criadouros do inseto.

Em Ariquemes, cerca de 80% dos do focos são encontrados em lixos domésticos, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Nos últimos três anos, foram confirmados 98 casos de dengue, 21 só em 2015.
Com informações do G1

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta