Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

As características dos casais felizes, segundo a ciência

0

O sucesso das relações amorosas continua sendo um mistério, até mesmo para a ciência

Muitos estudos são dedicados a estudar os casais felizes e apesar de não terem descoberto a chave infalível para o sucesso da relação, conseguiram descobrir alguns fatores que podem ajudar a alcançar o sucesso nas relações amorosas.

A edição norte-americana da revista Women’s Health listou os cinco fatos sobre os casais felizes que a ciência descobriu:

1. Antes de tudo, são amigos. O investigador John Gottman descobriu que os casais que compartilham uma amizade verdadeira e duradoura também são mais satisfeitos sexualmente, no romance e até mesmo na paixão.

2. Têm os mesmos hábitos alcoólicos. Um estudo concluiu que a forma como um casal bebe, seja muito, pouco ou até mesmo nada, diz muito sobre a satisfação e o sucesso da relação. Ter os seus hábitos de bebida em sintonia pode fazer com que sejam mais felizes e tenham menos probabilidade de se separar.

3. Mantêm-se ocupados na cama. Casais que fazem sexo com mais frequência tendem a ser mais felizes.

4. Dormem melhor. Dormir ajuda a restaurar pequenas partes da sanidade mental, mas também pode ser um dos pontos essenciais para uma relação feliz. Um estudo publicado em 2009 pela Universidade do Arizona sugeriu que as mulheres que dormiam mal e pouco tinham mais problemas nas suas relações amorosas do que as que dormiam bem.

5. Não têm filhos. Alguns especialistas dizem que não ter filhos pode realmente melhorar a qualidade do relacionamento. Investigadores do Conselho de Famílias Contemporâneas descobriu que os casais, casados ou não, que não tinham filhos eram os mais felizes.

Comentários
Carregando