Assaltante é morto após apontar arma para PM ao tentar fugir em Ariquemes (RO)

Jovem de 21 anos foi atingido por 3 disparos e não resistiu aos ferimentos.
Comparsa tentou fugir em motoneta, mas foi apreendido ao cair do veículo.

Um assaltante de 21 anos foi assassinado a tiros na noite da última quinta-feira (9) após apontar uma arma de fogo na direção da Polícia Militar (PM) durante a sua fuga de uma residência que havia acabado de roubar no Setor 4 em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. De acordo com a PM, o comparsa do jovem, um adolescente de 17 anos, foi apreendido enquanto tentava fugir em uma motoneta na Avenida Vimberê, próximo ao Parque Botânico do município.

Conforme o boletim de ocorrência, a dupla armada abordou três vítimas que estavam na frente da residência, anunciaram o assalto e ordenou que todos entrassem no imóvel. Ao realizar diversas ameaças contra as vítimas, os assaltantes subtraíram três aparelhos celulares, objetos e cerca de R$ 71 em espécie. Após a ação criminosa, os dois assaltantes retornaram até a motoneta e fugiram do local.

A polícia foi comunicada sobre o roubo e uma guarnição avistou a dupla na Avenida Canaã, no Setor 2. Os policiais perseguiram os suspeitos e solicitaram por diversas vezes que eles parassem o veículo para que fossem revistados, mas o condutor da moto não atendeu ao pedido. Em seguida, o jovem desceu do veículo e adentrou em um terreno baldio para tentar fugir a pé.,

Os militares desceram da viatura e foram em direção ao suspeito, que ao ver a presença da polícia apontou uma arma de fogo contra eles. Depois de apontar a arma novamente na direção da PM, um dos policiais efetuou três disparos contra o assaltante para revidar a possível agressão.

Mesmo baleado, o suspeito ainda correu por alguns metros e caiu próximo ao muro de uma residência. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi solicitado para prestar os primeiros socorros ao jovem, mas ao chegar na localidade, constatou o óbito.

A perícia técnica compareceu no local para realizar os trabalhos investigativos e atestou que o jovem foi atingido por um disparo que perfurou a mão direita e se alojou no tórax, um na perna esquerda e outro na região do glúteo. No bolso do jovem foram encontrados parte dos objetos subtraídos das vítimas durante o roubo na residência.

Enquanto tentava fugir na motoneta, o adolescente se deparou com uma viatura da PM e ao tentar realizar uma manobra, caiu e sofreu uma queda, que lhe causou diversas escoriações pelo corpo. Ao ser abordado, a PM encontrou com ele o restante dos objetos roubados, que foram reconhecidos pelas vítimas.

O corpo do jovem morto foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes. Já o adolescente e todos os objetos recuperados foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde o departamento de repressão aos crimes contra o patrimônio está investigando o caso.

Fonte: g1.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário