• Homepage
  • >
  • Cotidiano
  • >
  • Assassino de oficial de Justiça de Rondônia é condenado no AM

Assassino de oficial de Justiça de Rondônia é condenado no AM

Em 14 de abril de 2013, o oficial de justiça Baltazar Rossato, 57 anos, dirigia-se a sua fazenda localizada na BR 319, km 100, sentido Porto Velho – Humaitá, quando foi alvejado por cinco tiros e veio a óbito no local.
A polícia encontrou a vítima sem vida dentro de seu veículo Corsa Sedan, no interior do qual também foi localizada a quantia de R$ 1.084,00 (um mil e oitenta e quatro reais) em espécie, fato que afasta, segundo a polícia, a hipótese de latrocínio (matar para roubar).
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Porto Velho (DECCV). Ao tomar conhecimento dos fatos, a delegada Leisaloma S.S.Carvalho determinou a uma equipe de policiais civis daquela Especializada que diligenciassem com o objetivo de esclarecer o crime.
Através das investigações, os agentes chegaram ao nome do até então suspeito Nelson Souza Barros. Descobriu-se que Nelson era suspeito de ter roubado várias cabeças de gado da vítima, e que por este motivo eles nutriam animosidade.
Com os elementos coligidos, a delegada Leisaloma representou pela prisão temporária de Nelson, que foi deferida e cumprida pelos policiais no dia 27 de abril, oportunidade em que, também, foi cumprida busca e apreensão na propriedade rural dele, sendo localizadas várias armas de fogo e munições, razão pela qual foi lavrado naquela data auto de prisão em flagrante por porte ilegal da arma.
Pelo critério da competência, Nelson ficou à disposição da justiça amazonense, já que o crime foi praticado naquele estado, tendo sido submetido a júri popular na comarca de Canutama, no dia 02 de outubro, sendo condenado a mais de 15 anos de prisão.
A equipe da Delegacia de Homicídios de Porto Velho que investigou o caso e efetuou a prisão do infrator participou da sessão de julgamento na condição de testemunhas.
Fonte: PC

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília