Assembleia instaura processo administrativo para demitir ex-deputada foragida

Ellen Ruth é servidora da Casa e está foragida

A assembleia Legislativa de Rondônia abriu processo administrativo para demitir a ex-deputada estadual Ellen Ruth Catanhede Salles Rosa, que também e servidora efetiva da Casa. Foragida desde abril deste ano, condenada a mais de 11 anos de prisão por corrupção, Ellen havia tentado uma “licença não remunerada” que havia sido concedida e foi revogada após divulgação do caso por PAINEL POLÍTICO.

A instauração do processo foi publicada neste dia 8, no Diário Oficial da Assembleia, e a comissão, composta pelos servidores Roger Luz da Silva, Abdon Jacob Atallah Neto e Telma Santos da Cruz tem um prazo de 20 dias para conclusão e deverá seguir o rito “sumaríssimo”.

Ellen Ruth está sem comparecer e exercer suas atividades funcionais desde abril desse ano, quando passou ao status de foragida da justiça.

Termo de abertura do processo administrativo
Termo de abertura do processo administrativo

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário