Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Assembleia Legislativa concede título de cidadão honorífico a Jesualdo Pires e Mauro Nazif

0

A solenidade foi proposta pelos deputados Cleiton Roque e Laerte Gomes

A Assembleia Legislativa realizou Sessão Solene na tarde desta quinta-feira (14), proposta pelos deputados Laerte Gomes (PSDB) e Cleiton Roque (PSB), para fazer entrega de Título de Cidadão Honorífico o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) e ao ex-prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB).

A sessão foi presidida pelo deputado Cleiton Roque, que disse saber a importância do momento e se sente honrado por propor a solenidade. “Me sinto muito honrado de poder propor essa entrega ao Mauro pela sua folha de serviços prestados ao Estado”.

Em fala ele destacou os trabalhos de Nazif como deputado estadual, federal, prefeito, vereador e como médico. “Sei que muitos dos que aqui estão e que nos assistem agora, irão buscar em suas memórias todas as conquistas que Mauro teve nessa tribuna”.

O deputado Laerte Gomes, proponente da homenagem a Jesualdo, se disse feliz de entregar essa comenda, que reconhece os feitos do prefeito de Ji-Paraná como cidadão de Rondônia.

“Jesualdo Pires engrandece essa sessão e para mim é gratificante dar a você esse título e para sua família. Me deixou muito feliz por conhecer seu trabalho e o que tem feito por Ji-Paraná e por Rondônia” destacou Laerte.

Ele agradeceu a presença das demais autoridades que foram prestigiar a sessão. “Esse momento é ímpar na sua vida. Muitos cidadãos quando não nascem no Estado querem ser reconhecidos e hoje o povo de Rondônia lhe deu o direito de bater no peito e dizer que você é rondoniense, mérito que você e sua família construíram” continuou o parlamentar.

Gomes enalteceu o município e disse que hoje, graças ao trabalho de Jesualdo, Ji-Paraná é uma das cidades do Estado que mais se desenvolvem.

“Você foi vencendo obstáculos. Hoje Ji-Paraná é a cidade que mais se desenvolve no Estado, com maior índice de geração de empregos e, atualmente, muitos investimentos de marcas nacionais. Isso não é sorte, é
competência do gestor” concluiu Laerte.

O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB) afirmou ter sido um privilégio trabalhar com Mauro Nazif e com o Jesualdo na época de sua legislatura como deputado estadual. “Eu sei que vocês fizeram um grande trabalho como deputado e para mim foi um prazer e honra tê-los nessa casa e hoje estar na tribuna fazendo fala em homenagem a esse título recebido por vocês”.

O deputado Hermínio Coelho (PDT) prestigiou o ex-colega de tribuna. Ele afirmou reconhecer que a prefeitura de Porto Velho sofreu dificuldades, mas que Mauro pegou a administração na cidade em um momento de muita crise.

“Os outros prefeitos tinham dinheiro de compensação e, logo no começo do seu mandato, você teve que lidar com a maior enchente de Porto Velho”.

Hermínio ressaltou que a homenagem é mais que merecida. “Quando as coisas começaram a andar não lhe reelegeram e tenho certeza que tem gente já com saudades do senhor, por isso o senhor merece, como político, pessoa, como cidadão, o senhor merece sim” exaltou o deputado.

Ao falar do Jesualdo, Hermínio se lembrou dos feitos do prefeito quando era deputado estadual. “Você foi um dos melhores deputados e fez falta aqui, mas está lá cuidando muito bem de Ji-Paraná e com parcerias importantes”, concluiu Hermínio Coelho.

A prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB) disse ser um momento importante para todos e destacou o orgulho que sente pelos colegas pelo recebimento da homenagem. “Quero dizer para o Mauro que é um orgulho falar do senhor e do Jesualdo, que é exemplo de administração e comprometimento”.

O vice-governador Daniel Pereira (PSB) afirmou ser uma homenagem mais que justa. Ele ressaltou que, apesar de ambos os homenageados terem um extenso currículo político, ambos são limpos de corrupção. “O Jesualdo pode pegar o CPF dele e exibir em qualquer oportunidade, assim como o Mauro” enfatizou.

Ele falou sobre quando recebeu o título de cidadão honorífico da Assembleia Legislativa. “O Jesualdo é paulista, o Mauro carioca e hoje somos tratados como cidadãos de Rondônia graças a Assembleia desse Estado. É dessa forma que somos fortalecidos” enalteceu Daniel Pereira.

O ex-prefeito Mauro Nazif se disse alegre por ser homenageado pela Casa. “Quero agradecer a Deus que hoje faz com que tudo isso na nossa vida tenha acontecido, com sofrimento, com dores, mas ao mesmo tempo com muita alegria e muito saber”.

Ele se disse grato por todas as oportunidades recebidas ao longo dos anos, mesmo pelos momentos difíceis, e cumprimentou Jesualdo Pires pela homenagem. “Quero cumprimentar o Jesualdo e parabenizar por tudo o que prestou, presta e ainda irá prestar pelo povo de Rondônia” finalizou Nazif.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, fez seus agradecimentos aos deputados pela proposição. “Quero agradecer ao Laerte por lembrar do meu nome. Me perguntaram se esse título veio muito tarde ou muito cedo, mas acho que ele veio na hora certa, tudo ocorre na hora certa” disse Jesualdo.

Ele estendeu seus cumprimentos aos vereadores de Ji-Paraná, que o ajudam na administração do município. “Não tenho nada a reclamar da câmara, só tenho o que agradecer porque eles me ajudam demais”. Posteriormente, agradeceu a família e aos amigos.

Por fim, os parlamentares fizeram a entrega dos títulos de cidadão honorífico aos prestigiados.

Comentários
Carregando