Assessores do governo de RO que forem disputar eleição em 2018 devem entregar cargos até dezembro

O governador Confúcio Moura (PMDB) após ter sido pressionado por parlamentares estaduais, concordou em trocar, até 31 de dezembro deste ano, todos os assessores de primeiro escalão que forem disputar as eleições em 2018. A idéia é evitar a “concorrência desleal”.

À princípio são 12 cargos que devem ser substituídos, entre eles a irmã de Confúcio, Cira Moura, que cogita uma candidatura e está lotada no governo como “assessoria especial” do governador. Também devem ser trocados os secretários de Agricultura, Evandro César Padovani, Isequiel Neiva, do DER.

Resta saber se o governador vai cumprir o acordo com os parlamentares. Nas eleições de 2014 a máquina pública ajudou a eleger deputados federais e estaduais em Rondônia.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário