“Feast”, a última animação dos estúdios da Disney, ganhou na noite do último domingo a estatueta na categoria de melhor curta-metragem de animação, que não só contou com animação digital senão que grande parte dos desenhos foram feitos a mão. O filme conta a história do relacionamento de um homem vista desde os olhos de seu melhor amigo Winston, que vai se desenvolvendo bocado a bocado através das comidas que compartilham.
Uma bonita surpresa dirigida por Patrick Osborne, que já tinha participado em produções anteriores da Disney como “Detona Ralph”, quando foi animador. Um grande reconhecimento ao trabalho bem feito depois de uma enorme carreira de 10 anos.

Provavelmente pareça evidente, mas este curta tem várias mensagens e metáforas a respeito da sociedade atual, a vida em casal e o que um animal de estimação pode causar nos seres humanos e vice versa.

Feast Disney Short Film HD (Oscar-winning Short… por movies-2015

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta