Assista os discursos dos senadores de Rondônia na votação do impeachment

Os senadores rondonienses Ivo Cassol (PP), Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT) votaram pelo afastamento de 180 dias da presidente Dilma Rousseff na sessão histórica do Senado Federal. Gurgacz foi o primeiro a falar, ainda durante a tarde de quarta-feira.

Principal defensor de Dilma no Estado, Gurgacz foi o relator das chamadas “pedaladas fiscais”, que culminaram com o afastamento da presidente, mas seu relatório foi favorável à Dilma, segundo ele, “não houve crime”. Pressionado pela população de Ji-Paraná e nas redes sociais, ele chegou a mudar de opinião por três vezes e por último resolveu votar pelo afastamento.

Já o senador Valdir Raupp foi o 40º inscrito e falou de madrugada. Raupp elogiou o agora presidente Michel Temer e como havia apresentado durante a tarde um requerimento para reduzir o tempo dos discursos (foi rejeitado), ele encurtou sua fala.

O terceiro senador a discursar (e penúltimo) foi Ivo Cassol, já por volta das 5 da manhã (em Brasília). Ivo também era defensor de Dilma Rousseff, mas mudou de opinião. Veja a íntegra de sua fala:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta