fbpx
Asus marca data de lançamento do ZenFone 2 no Brasil

O ZenFone 2, smartphone top de linha da ASUS, estava planejado para chegar ao mercado brasileiro no terceiro trimestre deste ano. Confirmou a data precisa em que o celular, que tem a pretensão de bater de frente com os outros tops do momento – como iPhone 6 e Galaxy S6 – será lançado: dia 20 de agosto, daqui a um mês.

No entanto, o preço do ZenFone 2 continua sendo um mistério. Nos Estados Unidos, ele é oferecido por US$ 299. Na conversão direta, equivale a R$ 953. Grande aposta da fabricante de Taiwan, o ZenFone 2 toma emprestado o mesmo visual do ZenFone 5, com a tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD de 1080×1920 pixels.

O acordo da Asus com a Intel continua muito forte, a ponto de o smartphone contar com Intel Atom Z3580, que possui arquitetura de 64 bits – estamos falando de um quad-core com 2,3 GHz. Já os gráficos ficam por conta da GPU PowerVR G6430.

O destaque está na memória RAM de 4 GB, mais do que os 3 GB encontrados no S6/S6 Edge e no LG G4. A Apple, por sua vez, continua com 1 GB nos iPhones da geração mais atual, o que constantemente leva a críticas dos consumidores. Outra variante do ZenFone 2 vendida no exterior inclui o processador Atom Z3560, rodando a 1,83 GHz, com memória RAM de 2 GB.

A câmera traseira tem 13 megapixels, enquanto a frontal faz fotos com 5 megapixels. A bateria do ZenFone 2 oferece 3.000 mAh. Segundo a Asus brasileira revelou durante evento para jornalistas ainda no primeiro semestre, o celular terá pelo menos 32 GB de espaço interno.
A Asus tem tradição de vender seus produtos com enfoque especial nos canais online. As promoções do tipo “o gerente ficou louco”, como a última – planejada para “alfinetar” a Xiaomi e a chegada do RedMi 2, foi um sucesso. Resta saber se vão adotar a mesma estratégia para o lançamento mais esperado do ano.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta