Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Ataque do São Paulo volta a preocupar Muricy

0

A exemplo do que aconteceu na derrota para o Grêmio, o São Paulo mais uma vez esbarrou em sua própria incapacidade ofensiva para não sair do empate com o Corinthians no Morumbi. Além do pênalti perdido por Rogério Ceni, o Tricolor perdeu boas oportunidades com Aloísio, Maicon e Ademilson, mas o trio falhou e mais uma vez o time ficou sem balançar as redes, situação que se repetiu 13 vezes no campeonato.

Se antes Muricy Ramalho segurava as críticas ao desempenho ofensivo, o treinador agora não esconde a preocupação com a péssima pontaria mesmo com os insistentes treinos de finalizações realizados quase diariamente no CT. Ele tem cobrado os jogadores e em diversas vezes perde a paciência, mas o índice de acerto segue baixo.

“A gente não consegue transformar as oportunidades em gol e não tem tempo para treinar por causa do calendário, é um jogo depois do outro, não temos muito o que fazer. É preocupante”, lamentou o treinador.

O desempenho do ataque Tricolor no Brasileiro é sofrível: são 26 gols marcados em 28 rodadas, marca somente pior às de Corinthians (22) e do lanterna Náutico (19). Luis Fabiano, mesmo em má fase, é o artilheiro, com seis tentos. Aloísio não marca desde a derrota para o Criciúma, no início de setembro; Ademilson fez apenas três gols no ano e Osvaldo vive jejum de quase oito meses.

A expectativa é que Luis Fabiano, desfalque contra o Corinthians por causa de uma contratura na coxa esquerda, possa voltar contra o Náutico, mas sua presença ainda é incerta. Pior para o São Paulo, que deve seguir sofrendo.

Comentários
Carregando