Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Ataque a tiros em tribunal na Rússia deixa ao menos quatro mortos

0

Um tiroteio ocorrido em meio a uma tentativa de fuga de uma corte em Moscou, na Rússia, deixou ao menos quatro mortos nesta terça-feira (1º/8), informaram serviços de saúde locais. O ex-advogado de criminosos que foram levados ao tribunal comunicou que as vítimas eram réus. A confusão ocorreu durante a audiência do caso de uma gangue de nove suspeitos de matar 17 motoristas.

Cinco integrantes do grupo eram julgados quando tentaram desarmar os policiais que faziam sua escolta, explicou a porta-voz da polícia Tatyana Petrova. Três deles foram baleados e morreram ao tentar fugir e os outros dois ficaram feridos.

O porta-voz da Guarda Nacional russa Yevgeny Kubyshkin afirmou que três policiais também ficaram feridos. Uma advogada, que estava perto do prédio durante o ocorrido, relatou que ouviu pelo menos 20 disparos e viu uma comissária da polícia ferida. O prédio do tribunal foi cercado e evacuado. No local trabalham médicos.

Os nove integrantes da gangue são acusados de aterrorizar motoristas da capital russa durante meses em 2014. Segundo os promotores, a gangue colocava pinos das estradas, forçando os motoristas a parar o carro, para depois atirar contra eles.
Fonte: metropoles.com
Comentários
Carregando