Ataques são registrados na madrugada desta terça-feira, 03, em Vilhena

Polícia apura se os ataques tem alguma ligação com facções criminosas que atuam no município. Um dos ataques ocorreu na Colônia Penal e até mesmo disparos foram efetuados.

A madrugada desta terça-feira, 03 de janeiro, iniciou agitada na cidade de Vilhena com dois ataques simultâneos nos bairros Jardim América e Jardim Primavera.

O primeiro ataque foi registrado por volta das 01h05 da madrugada na avenida Rosalina Adélia Marangoni, mais precisamente, na Colônia Penal, do bairro Jardim América. No local, dois homens a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta jogaram duas garrafas de Coquetel Molotov para incendiar viaturas policiais pertencentes ao Sistema Penitenciário e efetuar cinco disparos de arma de fogo contra a instituição prisional.

Após o ataque, os marginais se evadiram e os agentes penitenciários prontamente solicitaram a presença da Polícia Militar, sendo constatado que um veículo Fiat Uno de cor preto, pertencente a administração da unidade prisional, apresentava o vidro de trás danificado.

Os bandidos não obtiveram êxito no ataque devido os coquetéis não terem funcionado.

Já às 01h10 policiais militares receberam outro chamado, que dava conta de que dois homens em uma motocicleta haviam acabado de incendiar um ônibus da empresa Três Irmãos de cor azul e placa KTX-7403/Colorado do Oeste que encontrava-se estacionado na rua 1.707 do bairro Jardim Primavera, nas proximidades do mercado Primavera.

Caminhões ABTS de combate a incêndio e uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas, porém, o veículo ficou completamente destruído.

Guarnições da Polícia Militar continuam com as diligências no intuito de encontrar os criminosos e acredita-se que os ataques possam ter sido a mando de presidiários pertencentes a facções criminosas que agem no país, podendo ser ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), porém, nada foi confirmado e o caso deverá ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

Equipes da Polícia Técnico-Cientifica (Politec) estão realizando as pericias e deveram encerrar os trabalhos durante a manhã desta terça-feira.

Fonte: folhadevilhena

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta