Atentado em casamento deixa ao menos 26 mortos no Iraque

Os suicidas invadiram o local do casamento, na cidade de Hayach, e detonaram os explosivos que levavam presos ao corpo.

Bagdá – Pelo menos 26 pessoas morreram em um atentado cometido por dois suicidas, na noite de quarta-feira, contra os convidados de um casamento em uma cidade de Tikrit, no centro do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.

O noivo está entre os mortos e os feridos foram transferidos para um hospital perto do local do ataque, segundo a mesma fonte.

Os suicidas invadiram o local do casamento, na cidade de Hayach, a 15 quilômetros ao norte de Tikrit, e detonaram os explosivos que levavam presos ao corpo, segundo a polícia.

A segurança foi reforçada na região, enquanto as autoridades declararam o toque de recolher.

Por enquanto nenhum grupo terrorista reivindicou o atentado.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) controla vários territórios na província de Saladino, cuja capital é Tikrit, e recentemente realizou vários atentados na região.

Atualmente o Exército iraquiano desenvolve uma ofensiva contra o EI, em Mossul, a cidade mais populosa controladas pelos jihadistas, localizada no norte do Iraque.

Fonte: exame.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta