Atentado na Bélgica deixa 21 mortos e 35 feridos na manhã desta terça-feira; veja vídeo

As explosões aconteceram no aeroporto de Zaventem e na estação de Maalbeek

Duas explosões foram registradas dentro do saguão do Aeroporto Internacional de Zaventem, na região metropolitana de Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22). Uma terceira explosão foi relatada na estação de metrô de Maalbeek, também em Bruxelas, nas proximidades da sede da União Europeia. Há pelo menos 21 mortos e 35 feridos com gravidade.

O aeroporto foi fechado e todos os voos foram cancelados. Segundo as agências internacionais, o alerta terrorista em todo o território belga foi elevado ao nível máximo. As autoridades belgas confirmaram que as explosões foram um ataque suicida.
A STIB, empresa que administra o metrô da cidade belga, informou pela conta oficial no Twitter que todas as estações do sistema metroviário da cidade haviam sido fechadas e que todos os ônibus e bondes da cidades pararam de circular.

Uma autoridade dos Estados Unidos presume que as explosões são um ataque terrorista em retaliação à prisão de Salah Abdeslam, um dos responsáveis pelos ataques em Paris em novembro de 2015, que ocorreu na última sexta-feira (18).

Veja um vídeo feito no local

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário