Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Atingidos pela cheia receberão moradias no mês de agosto em Porto Velho

0

Cerca de duas mil famílias atingidas pelas cheias no estado de Rondônia serão beneficiadas com a antecipação da entrega das chaves no Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho, para o mês de agosto, antes da entrega dos equipamentos públicos do empreendimento. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (18), em Brasília, na reunião entre o governador Confúcio Moura e a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães.

O governador confirmou que a programação da entrega de todos os imóveis do Orgulho do Madeira se dará até o fim do ano, mas o fato de que milhares de pessoas estão desalojadas devido ao desastre ambiental causado pela cheia do rio Madeira, o levou a reivindicar a entrega de metade dos imóveis, que estão em construção na capital do estado. As moradias são referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida com a contrapartida financeira do governo do Estado.

Confúcio Moura disse que o Governo está licitando a construção dos equipamentos públicos necessários a partir deste mês, e enfatizou que a entrega antecipada das unidades atenderá a necessidade urgente de moradia das famílias desalojadas e desabrigadas que foram atingidas pelas cheias deste ano.

“Estamos solicitando a liberação das casas mesmo sem as escolas estarem prontas”, disse Confúcio. O governador assumiu o compromisso de fazer o transporte dos alunos com ônibus para as escolas mais distantes, até que as unidades de ensino no Orgulho do Madeira sejam construídas. Moura afirmou que no mês de agosto dará a ordem de serviço para a construção das escolas, para isso vai utilizar o decreto de calamidade e aproveitar os benefícios de prazos mais curtos que a lei oferece. “Assim nós podemos dar a ordem de serviço mais rápido para que a obra termine entre dezembro e fevereiro de 2015”, pontuou Confúcio.

Inês Magalhães confirmou ao governador que há uma possibilidade do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, ir no mês de agosto a Porto Velho participar da solenidade de entregas dos imóveis. Também estiveram na audiência, o especialista em infraestrutura do Ministério das Cidades, Rui Pires da Silva, e os diretores de Créditos Imobiliários do Banco do Brasil, Marcos Tadeu Ferreira e Lúcio Benoni.

Comentários
Carregando