Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Atingidos por enchentes em Rolim de Moura poderão sacar FGTS

0

Chegou a Rolim de Moura nesta terça-feira (18) o caminhão/agência da Caixa Econômica Federal que vai atender os moradores da cidade atingidos pelas enchentes em janeiro deste ano. Dados dos locais afetados pela cheia do Rio Anta Atirada e demais igarapés já foram inclusos no sistema e, a partir desta segunda-feira (24), quem mora nessas áreas poderá sacar o saldo do FGTS.

A vinda da unidade até o município foi um pedido do prefeito Cesar Cassol à superintendência da Caixa Econômica em Rondônia, que prontamente disponibilizou uma equipe para atender a cidade. A estimativa é que ao menos 300 pessoas possam ser beneficiadas com a liberação desse recursos, que normalmente só pode ser retirado em casos especiais.

É um direito do cidadão sacar o seu fundo de garantia, mas por Lei existem regras rígidas. Como o advento das enchentes, as pessoas tiveram prejuízos, perderam móveis, eletrodomésticos e bens pessoais. Com esse dinheiro eles poderão minimizar um pouco essa situação e se reerguer. É o mínimo que o poder público pode fazer para diminuir os transtornos”, lembrou.

Segundo o gerente da agência da Caixa em Rolim de Moura, Luiz Henrique, a demora em iniciar o atendimento é por conta dos detalhes técnicos que envolvem a montagem de uma agência móvel. Ele diz que a instalação de equipamentos de envio de dados por satélite e liberação de moeda levam tempo, mas, acredita que até o início da próxima semana tudo estará resolvido.

Comentários
Carregando