Atirador abre fogo em aeroporto e deixa ‘vários mortos’, diz polícia

Autoridades dizem que há vários mortos e oito feridos em Fort Lauderdale. Atirador agiu sozinho e já está sob custódia da polícia

Tiros foram disparados no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale–Hollywood, na Flórida, na tarde desta sexta (6). O gabinete do xerife do condado de Broward informa no Twitter que há “vários mortos” e que oito feridos foram levados a um hospital. Um atirador já está sob custódia da polícia.

A CNN diz que a polícia confirmou que o atirador detido agiu sozinho, mas ainda não se sabe sua motivação. Todos os serviços do aeroporto foram suspensos. Segundo a emissora, que cita uma fonte policial, cinco pessoas morreram.

O que sabemos até agora:

  • Um atirador deixou ‘diversos mortos’ no aeroporto de Fort Lauderdale
  • Segundo uma fonte policial citada pela CNN, há cinco mortos
  • Atirador agiu sozinho e está preso, segundo a polícia
  • Oito feridos foram levados a um hospital, segundo xerife

O governador da Flórida, Rick Scott, está a caminho de Fort Lauderdale para acompanhar o caso.
A CNN mostrou imagens de um grande grupo de pessoas na pista, após o Terminal 2 ser esvaziado. No perfil do aeroporto no Twitter, antes de confirmar o fechamento, uma mensagem informava inicialmente que havia um incidente em curso no Terminal 2, no setor de retirada de bagagem.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta