Atiradores invadem partida de futebol e matam ‘astro’ de time com 9 tiros

Três homens armados invadiram um campo de futebol amador na Rua Célia Teresinha Bassa, na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e mataram Douglas William da Costa, de 24 anos, durante uma partida. O jovem, camisa nove de um dos times, era morador no Condomínio Serra do Mar – conhecido pelos casos de violência -, e teria morrido por desavenças do período em que morou lá.

Douglas teve passagens pela base de um time da capital e era camisa nove e principal jogador do seu time amador. Além dos atletas havia um bom público acompanhando o jogo, o que não intimidou os assassinos.

“Os atiradores entraram dentro do campo e dispararam contra o Douglas. Ao que parece, esta vítima também tinha passagens pela polícia e não morava mais no condomínio, por conta de uma briga que aconteceu lá”, descreveu o investigador Edmilson, da Delegacia de São José dos Pinhais.

Os três bandidos, que desceram de um Fiesta bordô, correram atrás de Douglas, que morreu na lateral do gramado, depois de levar nove tiros. “A identidade dos autores foi repassada pelas testemunhas. A família do jogador foi ameaçada pelos marginais, porque eram conhecidos”, falou o investigador.

As investigações da Delegacia de São José dos Pinhais avançam agora para prender os envolvidos no crime. Douglas era casado e pai de um bebê de seis meses.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário