Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Atividades permanecem dentro da normalidade no Terminal Hidroviário de Porto Velho

0

Apesar do nível do Rio Madeira se manter acima dos 15,40 metros, comerciantes e trabalhadores do Terminal Hidroviário do Cai N’Água, em Porto Velho, não acreditam na possibilidade de uma nova enchente. Oscilando diariamente, o nível do rio nesta quinta-feira é de 15,44 metros.

Para a proprietária de um restaurante no Terminal, Jodi Castro, “a água pode até chegar à altura do pátio local, mas a cheia não deve se igualar à enchente de 2014”. Seu Airton Medeiros entrega salgados para os comerciantes da região, e conta que quando trabalhou com um falecido tio proprietário de embarcação, nunca havia visto nada como o que aconteceu no início do ano passado. “Acho que agora não vai ser daquele jeito, se alagar vai ser lá em cima, antes das usinas”, opinou.

O movimento de trabalho e o fluxo de embarcações continuam dentro da normalidade, mas o supervisor operacional do Terminal Hidroviário garante que a equipe está em alerta para as mudanças que possam acontecer.rio_2

“Se a água subir, teremos que tirar a mobília e interditar o porto. Pelo que estamos acompanhando, todos os dias recebendo ‘a régua’, a proporção de cheia deste ano está longe de se comparar com a do ano anterior”, declarou.

Em 2014, no dia 3 de fevereiro, o nível do Rio Madeira em Porto Velho era de 15, 81 metros, uma diferença de 37 centímetros a menos.

Fonte: RONDONIAGORA

Comentários
Carregando