Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Atividades simples do dia a dia te ajudam a eliminar muitas calorias

0

Perder peso é uma combinação de várias mudanças no cotidiano, como a inclusão de uma alimentação saudável e equilibrada e a prática de exercícios. No entanto, não são apenas esses dois fatores que contribuem na hora de enxugar os quilinhos extras. Com algumas mudanças na hora de realizar tarefas comuns do dia a dia, você consegue aumentar o gasto calórico e chegar à silhueta ideal.

Suba as escadas

Que tal trocar o elevador ou escada rolante pela escada convencional? Pode parecer bobagem, mas isso vai ajudar muito na contagem final de calorias do seu dia. “Pode-se dizer que uma mulher vai gastar cerca de sete calorias por minuto, e se for subir uma escada longa o gasto será maior. Também vale lembrar que quanto mais pesada a pessoa maior o gasto por causa da carga do próprio corpo”, revela.

Vá de bike

Trocar o carro pela bicicleta é outra ótima atitude, que só vai trazer benefícios. “Essa é uma excelente opção de atividade. Os únicos cuidados são usar uma roupa confortável e os itens de segurança obrigatórios, que são o capacete, retrovisor do lado esquerdo e sinalizador de frente e breque. Ande sempre do lado direito da rua e no sentindo dos carros”, indica. Pedalar gasta, em média, 120 calorias a cada 30 minutos, podendo aumentar se tiver subidas.

Limpe a casa

Limpar a casa não ajuda só a deixar o lar impecável, também é uma ótima atividade física: “com certeza uma faxina pesada, que envolva agachar, usar força para esfregar o chão e paredes gasta bastante calorias”. De acordo com Guilherme, que já falou ao DaquiDali sobre o tema, lavar roupas à mão pode gastar 220 kcal, varrer elimina até 150 kcal, e esfregar o chão e lavar louças podem mandar embora uma média de 160 kcal cada.

Brinque com as crianças

Você sabia que brincar com seus filhos detona calorias extras? Acredite, 40 minutos de pega pega em velocidade moderada enxugam 160 kcal, e carregar o bebê uma média de 120 kcal.

Levante no trabalho

Ficar o dia todo sentada não faz bem nem para o corpo e nem para a mente, e levantar de tempos em tempos é uma boa mudança. “Depois de 30 minutos em uma mesma tarefa o cérebro perde a qualidade de concentração, então levantar e caminhar no escritório a cada 30 ou 40 minutos vai te ajudar a trabalhar melhor, além de melhorar a circulação e a oxigenação das células”, conta.

Durma bem

Pode apostar, dormir bem é um ponto-chave no emagrecimento e você não deve ter uma qualidade ruim de sono. “Dormir é vital. Durante o sono profundo, longo e no horário adequado, você regenera as células e libera o gh, o hormônio do crescimento, que consome gordura armazenada o corpo”, diz. Um sono com qualidade pode consumir até 60 calorias por hora.

Fonte: daquidali

Comentários
Carregando