fbpx

As duas mulheres, de 25 e 31 anos, invadiram o palco durante o discurso de dois líderes religiosos do islã fundamentalista

Os grupos que se guiam por ideais muito radicais, geralmente também provocam reações bem extremas de quem se opõe a eles. Se os opositores também fizerem parte de um outro grupo com propostas radicais, o efeito das reações pode ser bem problemático com os ânimos elevados. E foi exatamente o que aconteceu quando um grupo de feministas decidiu protestar num evento de muçulmanos fundamentalistas.

Durante uma conferência organizada na França, duas mulheres com origem em países africanos muçulmanos – Tunísia e Algeria – decidiram invadir o palco entoando gritos de libertação feminina contra os valores pregados ali. A reação do público foi imediata, e as manifestantes tiveram que lidar com o público com emoções à flor da pele.

A dupla representava o movimento feminista Femen e invadiu o palco sem roupas, até que foi removida a força antes de ser entregue para a polícia. Apesar disso, parte do grupo quis evitar a entrega das manifestantes para as autoridades para tomar medidas com as próprias mãos.

O protesto

As duas mulheres, de 25 e 31 anos, invadiram o palco durante o discurso de dois líderes religiosos do islã fundamentalista. Elas arrancaram os véus e ficaram com os seios a mostra. No corpo delas, havia frases de protesto como “Ninguém me subjuga” e “Eu sou meu próprio profeta”. No palco, elas tomaram microfones e gritaram em francês e árabe frases de empoderamento feminino.

Após a invasão, seguranças retiraram as mulheres do palco e outros homens presentes no evento também invadiram o local para reagir ao protesto. Alguns deles queriam evitar que elas fossem entregues às autoridades e as xingavam e faziam ameaças. No vídeo, é possível ver que um dos homens até mesmo chuta uma das manifestantes.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

2 thoughts on “Ativistas do Femen invadem evento islâmico e são expulsas à chutes; vídeo

  1. No próximo evento do Femen, se o ISIL explodir então dá empate.. Só servirá para a comunidade feminista angariar recursos financeiros mundiais para combater um preconceito contra as feministas, um preconceito que elas mesmas criaram… E vão esquecer de angariar recursos para combater o extremismo islâmico. Cômico! Já reparou as calças do Miguel e do Martim na novela Velho Chico? Kkkkkk

Deixe uma resposta