Ator que interpreta Padre Romão em “Velho Chico” sofre AVC

Umberto Magnani passou mal pouco antes de começar a gravar cenas da trama, na tarde de segunda-feira (25/4), nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro

O ator Umberto Magnani, 75 anos, foi internado às pressas, na tarde de ontem (25/4). Magnani, que faz o Padre Romão em “Velho Chico”, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) pouco antes de começar a gravar cenas da novela, nos estúdios da TV Globo, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

De acordo com a coluna Notícias da TV, de Daniel Castro, Umberto Magnani está em coma profundo e é certo que não voltará à novela. Com isso, os autores terão que reescrever várias cenas da trama.

O ator, que estreou nas novelas em 1973, na primeira versão de “Mulheres de Areia”, na Tupi, tem mais de 20 trabalhos do gênero no currículo. Entre elas “Por Amor” (1997), “Amigas e Rivais” (2007), “Páginas da Vida” (2006), “Laços de Família” (2000) e “Alma Gêmea” (2005).

Também coleciona atuações no cinema, em filmes como “Jogo Duro” (1985), de Ugo Giorgetti; “Cronicamente Inviável” (2000) e “Quanto Vale ou É por Quilo?” (2005), os dois de Sérgio Bianchi; e “A Hora da Estrela” (1985), de Suzana Amaral.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário