Atriz de “Tropa de Elite” é agredida por segurança em bar na Espanha quando faz “live” no Face

A atriz Maria Ribeiro, que contracenou com Wagner Moura em Tropa de Elite, onde interpretou a esposa do “Capitão Nascimento”,  sofreu uma agressão na noite de sábado (28) quando tentava entrar em um bar em Madri, na Espanha. A atriz fazia uma live no Instagram quando foi agredida pelo segurança do bar, interrompendo a transmissão do vídeo. Antes do ocorrido, Maria se encontrava em frente ao estabelecimento e explicava a seus seguidores que foi impedida de entrar no bar por conta da vestimenta de Laís Bodansky , que a acompanhava e estava usando tênis.

Laís dirigiu Maria Ribeiro em “ Como Nossos Pais ”, filme que ambas foram divulgar no país, na Semana Internacional de Cinema. Com a noite de folga e acompanhada de amigos, elas tentaram entrar no bar e o segurança barrou Laís por que usava tênis. De maneira descontraída, Maria filmou Laís de tênis e foi na frente do bar, enquanto filmava a si mesma. De repente, ela é atacada e encerra o vídeo.
Leia também: Debatendo o papel da mulher na família, Maria Ribeiro estrela “Como Nossos Pais”
Depois, Maria ainda usou seu Instagram para fazer uma crítica , não só ao bar, mas a maneira que as pessoas são discriminadas. “Como é infeliz a vida de quem acredita no status quo. Como é violento o mundo que divide os seres humanos entre ricos e pobres”, declarou. Confira a mensagem na íntegra:

O @barbaraannmadrid , um lugar em Madrid muito triste e cafona com tapete vermelho na porta e onde @bodanzky foi barrada por estar de tenis, e eu em seguida agredida por estar fazendo um live – que pode ser visto aqui pelas proximas 24 horas – tirando sarro de atitude tao sem sentido, me deu ainda mais certeza dos movimentos que temos apontado no Brasil. Como é infeliz a vida de quem acredita no status quo. Como é violento o mundo que divide os seres humanos entre ricos e pobres. Entre homens e mulheres. Entre brancos e negros. Como cada vez mais tenho certeza de que o feminismo é uma questao de sobrevivencia. O seguranca, com o dobro do meu tamanho, jamais teria feito o que fez – vir pra cima de mim e pegar meu celular – com um homem. Denunciem o machismo. Na policia. Nas redes sociais. Denunciem quando for com a vizinha, com a mulher do lado, com a mulher do outro lado. Fora Temer e viva o All Star! #barbaraannmadrid

Uma publicação compartilhada por Maria Ribeiro (@mariaaribeiro) em


Como Nossos Pais
Laís Bodansky e Maria Ribeiro apresentaram o longa na Espanha, depois de já terem passado pelo festival de Berlim e de Gramado, onde o filme foi muito elogiado, e as duas saíram premiadas como melhor atriz, melhor diretora e melhor filme.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta