Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Avenida 7 de Setembro pode ter sentido alterado

0

Nesta quinta-feira (28), no Palácio Tancredo Neves, em reunião com a presença dos secretários municipais, de Trânsito Carlos Gutemberg; Obras Gilson Nazif; Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo Geraldo Afonso; vereadores; um grupo de empresários ligados a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Foi apresentado ao prefeito Mauro Nazif algumas proposições para ajudar a trafegabilidade da região central da capital.

O conjunto de medidas está relacionadas principalmente à mudança de sentido da Avenida 7 de Setembro.

Conforme esclareceu Mirce Silva, engenheira de Trânsito da Semtran que coordena os estudos, a reunião apresentou a pesquisa de fluxo, específica sobre a viabilidade da mudança de sentido da Avenida 7 de Setembro, de veículos para entrada e saída do centro da cidade. As principais ações integradas a serem desencadeadas para a efetivação da mudança são o estacionamento rotativo e a instalação de equipamentos medidores de velocidade, estabelecer horários determinados para carga e descarga de caminhões no comércio e uma nova hierarquização das vias.

Segundo estudos essas medidas criará uma nova dinâmica para o transporte coletivo. Será possível deslocar-se com grande agilidade até o centro da cidade mesmo diminuindo a velocidade máxima do trafego.

Comentários
Carregando