Avião com 295 as bordo pode ter sido abatido por míssil

Um avião de passageiros da Malásia com 295 pessoas a bordo caiu na Ucrânia perto da fronteira russa, informou a agência Interfax citando uma fonte da indústria da aviação. A fonte afirmou que o Boeing voava de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur. A Malaysia Airlines ainda não confirmou a queda, apenas afirmando que perdeu contato com a aeronave.

Posteriormente, Anton Gerashenko, um conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia, disse que a aeronave com 295 pessoas a bordo foi abatida acima de uma cidade no leste do país.

Em sua página no Facebook, Gerashenko afirmou que o avião voava a uma altitude de 10 mil metros quando foi atingido por um míssil terra-ar de um lançador Buk. Um lançador similar foi visto por jornalistas da Associated Press perto da cidade oriental ucraniana de Snizhne na manhã desta quinta-feira.

A informação ainda não foi confirmada por outras fontes.

*Com AP

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta