Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty, na Costa Verde do Rio

Acidente foi registrado próximo à Ilha Rasa, dizem bombeiros.
Aeronave, prefixo PR-SOM, saiu de São Paulo, diz Infraero.

Um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi próximo à Ilha Rasa. O aeroporto do litoral informou que o avião teria saído de São Paulo (SP) e deveria ter pousado às 13h30. Ainda não há informações sobre vítimas.

Por volta de 14h50, a Polícia Militar havia disponibilizado uma lancha para auxiliar nas buscas. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros também trabalhavam no resgate.

Segundo moradores da região, no momento do acidente chovia forte em Paraty. “Eu não vi o momento do acidente só senti um cheiro muito forte de combustível. De onde estou, consigo ver o resgate. Tem uma pessoa tentando sair da aeronave que parece ser de pequeno porte”, contou Rosália Ramos Lima, proprietária de uma pousada e restaurante da ilha.

A assessoria de comunicação da Infraero confirmou ao G1 que a aeronave prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP) com destino a Paraty. A aeronave é de pequeno porte e com capacidade para oito pessoas. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Sociedade LTDA.

Às 15h50, uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estava se dirigindo ao local para apurar as causas do acidente.

Fonte: g1.com

Deixe uma resposta